Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    6 de agosto será comemorado o Dia do Rap Nacional

    Nesta quinta-feira, 6/8, a comunidade do Hip Hop poderá comemorar pela primeira vez, o "Dia do Rap Nacional", graças à Lei 13.201/2008, de autoria do deputado Geraldo Vinholi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

    Para Vinholi, a disseminação de propostas, de ideais e de cadeias produtivas da cultura Hip Hop que retratem o cotidiano, que proponham a conscientização de classes e uma nova maneira de pensar a sociedade, devem ser apoiadas e fortalecidas pelas instituições que representam o povo. A intenção é que estas ideias sejam absorvidas para o bem da comunidade, como vem ocorrendo, pois são propostas que oferecem informação e novas oportunidades para os jovens e crianças, tirando-os do ócio e das ruas. Segundo o deputado, este é apenas um ponto a ser ressaltado, entre tantos outros benefícios gerados por esta prática.

    A comunidade Hip Hop é uma destas representações, onde o Rap Nacional, com letras contundentes e acessíveis e uma sonoridade intensa, apoiado por outras formas de expressão artística, como a dança e as artes plásticas, propõem a reflexão e que adotaram uma genuína forma de expressão da sociedade brasileira, principalmente através da parcela que vive na periferia.

    gvinholi@al.sp.gov.br

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3359
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/6-de-agosto-sera-comemorado-o-dia-do-rap-nacional/1636442

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)