• Adicione tópicos

Dossiê contra a Uniesp é entregue ao ministro da Educação

Em encontro realizado, no dia 13/4, na Assembleia, o professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) entregou ao ministro da Educação, Fernando Haddad, documentos importantes recolhidos pelo deputado com a ajuda do Sindicato dos Professores de São Paulo (Sinpro-SP), de pais de alunos, professores, ex-professores, advogados e estudantes vítimas da União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniesp) "holding que existe há 11 anos e administra 25 faculdades em 23 municípios paulistas", que denunciam os graves problemas de ordem acadêmica e trabalhista gerados pela entidade mantenedora desse conglomerado de educação. Na ocasião, Giannazi pediu ao ministro que faça uma rigorosa investigação na Uniesp, que tanto tem prejudicado alunos, docentes e funcionários. O ministro disse que iria encaminhar o dossiê para o setor que já investiga a Uniesp por fraude no Prouni.

Essa ação de Giannazi, que foi acertada com o movimento organizado numa outra audiência por ele proposta, que ocorreu em 29/3, soma-se às medidas também compromissadas como o envio das denúncias ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público do Trabalho e à CPI do Ensino Superior Privado, a ser instalada em breve na Assembleia Legislativa, e à Comissão de Educação da Assembleia.

"O mandato está atento a esta questão e acompanhará os desdobramentos da apuração dessas denúncias contra a Uniesp", reafirmou Giannazi.

carlosgiannazi@uol.com.br

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo constitui o Poder Legislativo paulista, exercido através dos deputados estaduais do estado de São Paulo. Entre suas atribuições estão legislar, fiscalizar, controlar e investigar.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)