Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dossiê contra a Uniesp é entregue ao ministro da Educação

    Em encontro realizado, no dia 13/4, na Assembleia, o professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) entregou ao ministro da Educação, Fernando Haddad, documentos importantes recolhidos pelo deputado com a ajuda do Sindicato dos Professores de São Paulo (Sinpro-SP), de pais de alunos, professores, ex-professores, advogados e estudantes vítimas da União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniesp) "holding que existe há 11 anos e administra 25 faculdades em 23 municípios paulistas", que denunciam os graves problemas de ordem acadêmica e trabalhista gerados pela entidade mantenedora desse conglomerado de educação. Na ocasião, Giannazi pediu ao ministro que faça uma rigorosa investigação na Uniesp, que tanto tem prejudicado alunos, docentes e funcionários. O ministro disse que iria encaminhar o dossiê para o setor que já investiga a Uniesp por fraude no Prouni.

    Essa ação de Giannazi, que foi acertada com o movimento organizado numa outra audiência por ele proposta, que ocorreu em 29/3, soma-se às medidas também compromissadas como o envio das denúncias ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público do Trabalho e à CPI do Ensino Superior Privado, a ser instalada em breve na Assembleia Legislativa, e à Comissão de Educação da Assembleia.

    "O mandato está atento a esta questão e acompanhará os desdobramentos da apuração dessas denúncias contra a Uniesp", reafirmou Giannazi.

    carlosgiannazi@uol.com.br

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações266
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dossie-contra-a-uniesp-e-entregue-ao-ministro-da-educacao/2648742

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)