Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cooperados da Bancoop tentam obter escrituras de seus imóveis

    Audiência organizada pelo deputado Fernando Capez (PSDB) reuniu na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 23/8, cooperados da Bancoop que tentam regularizar seus imóveis e obter escritura, ou reaver o que pagaram por unidades que não foram construídas.

    "Estamos reunindo os cooperados para verificar o que falta para chegar a acordo para construção dos conjuntos que faltam ou a devolução, corrigida, do valor pago", disse Capez. O deputado lembrou que a CPI da Bancoop, até outubro de 2010, levantou os problemas financeiros por que passava a cooperativa e o descumprimento de contratos que lesou milhares de mutuários e encaminhou documentos e suas conclusões ao Ministério Público Estadual. Capez é autor de denúncia ao MP motivada por um grupo de cooperados que pleiteiam a conclusão da construção dos conjuntos habitacionais em que adquiriram apartamentos.

    Junto de Capez, compuseram a mesa Rogério Palermo, assessor parlamentar, e Marcos Migliaccio, da Associação dos Adquirentes de Apartamentos do Condomínio Edifício Cachoeira. Representantes da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) foram convidados, mas não compareceram. Segundo dados da associação dos cooperados, 5.091 compradores ainda não têm escrituras de seus imóveis.

    Os depoimentos de cooperados e a documentação colhida durante a audiência, assim como a ata, serão encaminhados ao Ministério Público, informou Fernando Capez.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações84
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cooperados-da-bancoop-tentam-obter-escrituras-de-seus-imoveis/2814527

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)