Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Homenagem aos 23 anos da Fundação Cultural Palmares

    José Candido (PT) prestigiou a sessão solene em homenagem aos 23 anos da Fundação Cultural Palmares. A solenidade aconteceu na segunda-feira, 29/8, na Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Netinho de Paula (PCdoB).

    Cerca de 200 pessoas compareceram ao ato, entre elas o presidente da Fundação, Elói Ferreira de Araujo, o cantor e compositor Carlinhos Brown, o músico Tobias da Vai-Vai, a radialista Patrícia Liberato, além de outras personalidades do mundo artístico e musical, políticos e militantes do movimento negro paulista.

    Durante a solenidade aconteceu a apresentação do grupo Quatro Vozes e do Coral da Universidade Zumbi dos Palmares.

    José Candido elogiou a atuação de Elói Ferreira, com quem tem uma relação estreita, e ressaltou a importância da Fundação "no desenvolvimento de políticas públicas e elevação da autoestima dos negros brasileiros".

    Criada em 1988, a Fundação Cultural Palmares é uma instituição pública vinculada ao Ministério da Cultura. Sua finalidade é preservar e valorizar a cultura afro-brasileira e promover a igualdade racial, formulando e implantando políticas públicas que potencializam a participação da população negra brasileira nos processos de desenvolvimento do país. Fruto do movimento negro brasileiro, a Fundação Cultural Palmares foi o primeiro órgão federal criado para promover a preservação, a proteção e a disseminação da cultura negra.

    josecandido@al.sp.gov.br

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações97
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homenagem-aos-23-anos-da-fundacao-cultural-palmares/2823975

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)