Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Estabelecimentos públicos podem ser obrigados a oferecer álcool em gel

    A Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Marcos Martins (PT), aprovou nesta terça-feira, 13/9, o parecer favorável ao PL 862/2009, do deputado Baleia Rossi (PMDB), que obriga estabelecimentos públicos a oferecerem gratuitamente álcool antisséptico em gel, toalhas e lenços descartáveis nos banheiros ou outras instalações que exijam cuidados sanitários, como cozinhas, restaurantes e lanchonetes. A obrigação abrange escolas públicas e particulares, estádios de futebol, ginásios de esportes, rodoviárias, aeroportos, estações do metrô, prédios, teatros e arenas para a realização de espetáculos artísticos. A comissão aprovou o projeto com emenda proposta pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

    Também foi aprovado parecer favorável ao PL 261/2011, da deputada Regina Gonçalves (PSDB), que proíbe a distribuição, venda e comercialização de venenos de ratos e venenos similares em supermercados do Estado. Os membros da comissão aprovaram o voto em separado de Celso Giglio (PSDB) favorável ao projeto na forma do substitutivo. Este circunscreve a proibição apenas aos produtos não regularizados pelas autoridades sanitárias e que a venda dos produtos regularizados seja feita em gôndolas segregadas e sob controle dos supermercados.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estabelecimentos-publicos-podem-ser-obrigados-a-oferecer-alcool-em-gel/2835110

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)