Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Construção da barragem de Santa Maria da Serra

    O coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias (FPH), deputado João Caramez (PSDB), participou do Encontro Regional Preparatório da Mobilização pela Construção da Barragem de Santa Maria da Serra, realizado na sexta-feira, 16/9, na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi). Organizado pelo deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB/SP) e pelo secretário de Governo de Piracicaba, José Antônio Godoy, o evento contou com a presença do prefeito Barjas Negri.

    "A construção da barragem é importante para o prolongamento da hidrovia Tietê-Paraná, entrando no rio Piracicaba", citou Caramez, que, por meio da FPH, desde 2006 (ano de sua criação), defende investimentos para fomentar o aproveitamento múltiplo e exploração comercial e turística do modal hidroviário, de maneira sustentável. O parlamentar também ressaltou a importância do investimento de mais de R$ 1,5 bilhão em obras na hidrovia Tietê-Paraná, parceria firmada entre Estado e União, na semana passada.

    Thame afirmou que o trabalho de Caramez na Assembleia de São Paulo é importante. "Tê-lo conosco é garantia de que teremos alguém vigilante, atento para que os investimentos estejam no Orçamento do Estado." Mendes Thame enalteceu a inclusão da barragem no protocolo de intenções para investimentos e ressaltou a importância da participação da população e das entidades organizadas para que as obras sejam um vetor de desenvolvimento. Participaram do encontro os prefeitos Luiz Nais (Dois Córregos), Zani Neto (Santa Maria da Serra) e Romeu Verde (Charqueada), entre outros.

    jcaramez@al.sp.com.br

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações444
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/construcao-da-barragem-de-santa-maria-da-serra/2842088

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)