Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Parlamentar homenageia pastor Enéas Tognini

    A fim de prestar uma homenagem ao Pastor Enéas Tognini, o deputado André Soares (DEM) protocolou o PL 1626/2015 que denomina de "Enéas Tognini" Vila Mariana"a atual estação Vila Mariana da Companhia do Metropolitano" Metrô, linha Azul de São Paulo. Importante pregador do evangelho no Brasil, Tognini, falecido no ano passado, influenciou não apenas os líderes da igreja Batista do Povo, mas diversas outras denominações.

    "A importância do Pastor Enéas Tognini à obra do Senhor é muito grande, por isso, seu nome deve ser lembrado", justificou Soares.

    Vale ressaltar que o homenageado tem especial relação com a região objeto da homenagem, pois a sede da Igreja Batista do Povo situa-se à rua Domingos de Morais, 1100, próxima à estação Vila Mariana.

    Filho de imigrantes italianos, o pregador nasceu em Avaré em 20 de abril de 1914. Formou-se em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro e ajudou a escrever parte da história da igreja cristã protestante no Brasil. Pastoreou nas igrejas Batistas do Barro Preto (Belo Horizonte) e de Perdizes (São Paulo).

    asoares@al.sp.gov.br











    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1887
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parlamentar-homenageia-pastor-eneas-tognini/302892840

    8 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Mesmo com 26% no salário de vereador, o nobre parlamentar não tem coisa mais útil a se dedicar para a população de São Paulo??? continuar lendo

    O parlamentar tem que entender que o trabalho dele deve beneficiar o povo e não homenagear amigos que ninguém conhece e que não tem relevância nenhuma para o povo de São Paulo. Eis meu comentário construtivo. continuar lendo

    Devemos homenagear HERÓIS , alguém que tenha feitos heroicos nacionais e não ladrões é enganadores do povo, pessoas que usam da FÉ dos.outros.Para se.beneficiarem. ACORDA BRASIL continuar lendo

    Moro desde 1984 na região da Vila Mariana, muitas pessoas importantes já morreram no bairro e não foi sugerida mudança de nome da estação alguma do metrô para homenageá-las.
    Esse cidadão deve ser conhecido só da Igreja Batista, pois nunca ouvi falar sobre ele aqui na Vila Mariana. Não dá para aceitar que um deputado estadual homenageie o próprio avô com um bem público que ele nada contribuiu para a construir???!!!
    Por que não põe o nome dele na Igreja Batista? Se ele é tão importante, faça um cartaz com a figura dele na porta da igreja!!! No Metrô, não!!! O metrô é do povo e a Estação Vila Mariana nunca deverá mudar de nome!!! continuar lendo