Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Entidade na zona norte entrega certificados de informática

    A Associação de Moradores da Vila Sabrina, na zona norte da capital, realizou em 30/6, a formatura de mais três turmas do projeto Estação Digital, que contou com a participação da educadora Selma Rocha, da fundação Perseu Abramo, e de Tirso Marçal, assessor do deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), ausente em razão de compromissos políticos.

    Segundo Leni Costa, coordenadora do projeto desde o início, em 1989, com a criação da Escola de Informática Solidária Betinho da Capela São Judas Tadeu, no Jd. Brasil, entre os formandos, num total de 80 alunos, havia pessoas de todas as faixas etárias, inclusive da terceira idade. "Esta é a quarta vez que entregamos certificados, mas, desde o início do projeto, mais de mil alunos já passaram pelo processo de inclusão digital", ressaltou Leni. "Para muitos formandos, este é o primeiro certificado das suas vidas", completou Hélio, marido de Leni e também coordenador e educador.

    Além da Escola de Informática Solidária Betinho, o projeto conta hoje com mais duas turmas: a Estação Universo do Saber da Vila Sabrina, criada em 2001, e a Estação Sagrada Família do Jd. Brasil, criada em 2010. O Sindicato dos Bancários de São Paulo, o Banco do Brasil, o Comitê Betinho e a Associação dos Funcionários do Grupo Santander-Banespa (Afubesp) são parceiros do projeto desde o início. Os cursos promovidos pela associação têm duração de quatro meses.

    lcmarcolino@al.sp.gov.br

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações130
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/entidade-na-zona-norte-entrega-certificados-de-informatica/3171126

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)