Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eny vira nome de viaduto na Bauru-Ipaussu

    Agora é oficial: Emy Cezarino "Eny passa a ser o nome do viaduto localizado no quilômetro 237 da rodovia João Baptista Cabral Rennó (Bauru-Ipaussu), em Bauru. O projeto havia sido apresentado pelo deputado Pedro Tobias (PSDB) e foi transformado em lei pelo governador Geraldo Alckmin após publicação no Diário Oficial do Estado.

    A denominação do viaduto é uma homenagem a uma das cafetinas mais famosas do país. Ela teve uma atuação de destaque na área assistencial em Bauru. De acordo com dados históricos, Eny empregou parte de seu dinheiro em financiamentos de creches, escolas e obras sociais mantidas por irmãs de caridade. Ações que, segundo Tobias, precisam ser ressaltadas.

    O viaduto, construído recentemente com a duplicação da rodovia, fica a poucos quilômetros do Eny"s Bar, local que no passado ficou conhecido como um dos mais luxuosos bordéis do Brasil, onde Eny recebia figuras ilustres, como artistas, empresários, políticos, governadores, presidentes da República, entre outras, na metade do século passado.

    Embora seu nome de batismo seja Emy Cezarino, ela ficou conhecida como Eny. A norma na Assembleia Legislativa é para que se obedeça, nas homenagens, ao que está registrado na certidão de óbito do homenageado. Por esse motivo, a proposta do deputado Pedro Tobias contempla as duas formas.

    ptobias@al.sp.gov.br











    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações110
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eny-vira-nome-de-viaduto-na-bauru-ipaussu/318013639

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)