Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seminário sobre Direito Eleitoral

    A Assembleia Legislativa promove nesta sexta-feira, 15/4, a partir das 9 horas, o 2º Seminário de Direito Eleitoral para Orientação dos Agentes Públicos. O cadastramento, essencial à emissão de certificados, será realizado a partir das 8 horas no Auditório Franco Montoro, que está localizado no Palácio 9 de Julho, sede do Poder Legislativo.

    O evento tem por finalidade discutir as mudanças na legislação eleitoral, bem como orientar partidos e agentes políticos em relação às alterações que comprometem, principalmente, a propaganda dos candidatos e os limites de gastos nas campanhas. O abuso nas eleições, as formas de fiscalização e as punições também serão debatidas no seminário da Alesp.

    "Há mudanças significativas no processo eleitoral, motivo pelo qual entendo que seja importante a realização de um amplo debate sobre o tema. A intenção é que o evento contribua com os partidos, visto que ainda há dúvidas, por exemplo, quanto ao que poderá ou não ser utilizado", disse o 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), organizador do evento.

    O seminário também vai tratar sobre as condutas proibidas aos agentes públicos, a lista de inelegíveis dos Tribunais de Contas e, por fim, o resultado de uma pesquisa sobre a aplicação às políticas públicas do Big Data e Microtargeting (uso de técnicas de prospecção de informações para marketing que envolve a segmentação de um mercado eleitoral).

    echedid@al.sp.gov.br











    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações89
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminario-sobre-direito-eleitoral/323481366

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)