Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado visita áreas afetadas pelas enchentes em Lençóis Paulista

    Na segunda-feira (11/04), o deputado Celso Nascimento (PSC) esteve em Lençóis Paulista, onde participou de uma caminhada com autoridades locais para acompanhar as medidas tomadas para evitar futuras tragédias. Nascimento lamentou a falta de fiscalização que resultou em prejuízos para a população e conversou com moradores e comerciantes afetados pela enchente. "Lojistas perderam muitos bens, moradores tiveram suas residências destruídas e histórias de vida perdidas. Estou aqui para acompanhar os resultados pós-enchentes e ver de perto as providências tomadas pelos órgãos responsáveis pela segurança, manutenção e fiscalização. Procuramos dar para esta cidade a devida e merecida atenção. Em especial, aos moradores da região da enchente, para evitar que outras aconteçam nestas proporções terríveis."

    Participaram da caminhada o presidente da Câmara, Anderson Prado; os vereadores Gumercindo Ticianelli Júnior e André Paccola Sasso; o professor de Urbanismo e Planejamento da Unesp, José Xaides de Sampaio.

    Membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Nascimento solicitou ao Daee, ao IPT, promotores de Justiça de Lençóis Paulista e CDHU informações sobre o rompimento e sobre outras dez represas situadas na cidade de Borebi, que teriam contribuído para a enchente.

    Depois de sofrer a maior enchente de sua história, Lençóis Paulista vive a cada chuva o temor de novos estragos. Em 12 de janeiro, ruas da cidade viraram um rio. A chuva intensa e o rompimento de algumas represas deixaram mais de 150 casas alagadas, várias pessoas ficaram desabrigadas e o município decretou estado de calamidade pública.

    celsonascimento@al.sp.gov.br











    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-visita-areas-afetadas-pelas-enchentes-em-lencois-paulista/324064021

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)