Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pagamento de pedágio com cartão de débito ou crédito

    Foi aprovado pela Comissão de Transportes e Comunicação o Projeto de Lei 761/2011, do deputado Carlos Grana (PT), que dispõe sobre possibilidade de pagamento por cartão magnético de débito ou de crédito nas praças de pedágio do Estado.

    A concessionária administradora poderá determinar quais guichês aceitarão cartão, respeitando o mínimo de 50% das cancelas.

    Segundo explica Carlos Grana, é comum, em virtude da falta de sinalização ou de desconhecimento, que motoristas se deparem com uma praça de pedágio sem, naquele momento, contar com o dinheiro necessário para o pagamento do tributo, o que pode causar prejuízos e constrangimento.

    O projeto deve ainda passar pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento antes de ficar pronto para votação em Plenário.

    A íntegra do projeto e sua tramitação podem ser consultados no Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br), no link Projetos. (FR)

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16254
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pagamento-de-pedagio-com-cartao-de-debito-ou-credito/100025559

    Informações relacionadas

    Haroldo Gushiken, Advogado
    Modeloshá 7 anos

    [Modelo] Ação Danos Materiais e Morais contra Concessionária de Rodovia

    AGORA É LEI: PEDÁGIOS TERÃO A OPÇÃO DE PAGAMENTO EM CARTÕES DE CRÉDITO

    Jota Info, Advogado
    Notíciashá 5 anos

    Por que não é possível pagar pedágio com cartão de crédito?

    Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
    Jurisprudênciahá 2 anos

    Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro TJ-RJ - APELAÇÃO: APL XXXXX-71.2021.8.19.0004 202200135676

    Antonia Araujo, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    Modelo Resposta à Impugnação

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Deve se observar sempre o que esta previsto no contrato de concessão a liberação é uma coisa, já a obrigatoriedade pode trazer consequências onerosas aos contratos que por sua vez vai onerar a administração pública com reequilíbrio econômico dos contratos. Toda bandeira de cartão de credito ou mesmo debito cobra uma taxa geralmente em percentagem do valor, isso pode gerar ônus ao poder público. Sou a favor da tecnologia para melhoria da experiencia do usuário nos pedágios, mas deve ser regulado pela Agencia que tem está atribuição. continuar lendo