Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Estabelecimentos que aceitarem vale-refeição não poderão impor restrição de horário

    O Projeto de Lei 393/2012, do deputado André Soares (DEM), proíbe os estabelecimentos que adotem vale-refeição como forma de pagamento a restringir a aceitação dessa forma de pagamento a determinado dia, data ou horário.

    De acordo com o deputado, compete aos Estados legislar sobre assuntos referentes à defesa do consumidor, por isso sua iniciativa de apresentar a medida.

    André Soares esclarece, na justificativa do projeto, que o vale-refeição é um benefício que pode ser usufruído no almoço, no jantar ou em qualquer outro momento de pausa, nos restaurantes pertencentes à rede conveniada da prestadora do serviço. "No entanto, percebemos que alguns estabelecimentos que adotam o vale-refeição como forma de pagamento estão restringindo a aceitação deste benefício a dias da semana e horários preestabelecidos. Não são poucos os restaurantes que aceitam o vale-refeição somente no almoço, e de segunda a sexta-feira. Tal medida, a nosso ver, exclui indevidamente os trabalhadores que exercem seus ofícios no período noturno ou no sábado ou domingo", explica o parlamentar. Segundo Soares, não há qualquer justificativa legal que respalde a diferenciação estabelecida por esses restaurantes.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações194
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estabelecimentos-que-aceitarem-vale-refeicao-nao-poderao-impor-restricao-de-horario/100031270

    Informações relacionadas

    COMÉRCIO NÃO PODERÁ MAIS RESTRINGIR O USO DO VALE-REFEIÇÃO

    COAD
    Notíciashá 10 anos

    Lei 6.876 do Rio de Janeiro fixou regras que impedem a restrição de recebimento do vale-refeição

    Marcio Rezende dos Santos, Técnico Mecânico
    Artigoshá 8 anos

    Posso dar minha casa só para um de meus filhos?

    Natália Buschieri, Advogado
    Notíciashá 3 anos

    Pai pode doar bem a um dos filhos sem anuência dos demais?

    Sérgio Luiz Barroso, Advogado
    Artigoshá 8 anos

    Quando o consumidor pode recusar-se a pagar o couvert artístico?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)