jusbrasil.com.br
4 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Da Tribuna

    Organizações sociais

    Carlos Giannazi (PSOL) afirmou que é preciso discutir a questão da administração de hospitais por organizações sociais no Estado de São Paulo. O parlamentar defendeu que a contratação de funcionários deve ser feita por meio de concurso público que acredita ser "um instrumento legítimo". "Entregar os equipamentos públicos de saúde a organizações sociais significa que o Estado está abrindo mão da gestão pública da saúde", argumentou. (DA)

    Violência

    "Precisamos acabar com os pilares que sustentam a violência: álcool, drogas e armas ilegais", disse Jooji Hato (PMDB). O parlamentar exibiu uma matéria do jornal do SBT a respeito do aumento de 15% no número de assassinatos no Estado de São Paulo. Segundo o parlamentar, a violência está banalizada e é preciso investir em medidas preventivas, como a blitz do desarmamento. (DA)

    Educação

    Carlos Giannazi (PSOL) criticou a Lei Complementar 1.093/2009, que autoriza o Estado a contratar professores por tempo determinado de 40 dias, conhecida como quarentena. Segundo o parlamentar, o governo precisa revogar esta lei. "É preciso construir um plano estadual de educação, dar condições de trabalho e valorizar os servidores da rede estadual de ensino. (GA)

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)