Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programa de tratamento de doenças ocupacionais para professores do Estado

    O Projeto de Lei 624/2012, de autoria do deputado Carlos Giannazi (PSOL), institui a política estadual de prevenção às doenças ocupacionais do educador da rede estadual de ensino. A matéria determina que são classificadas como doenças ocupacionais problemas de coluna, alergias, complicações oftalmológicas, problemas na voz, síndrome de Burnout e todas as de cunho emocional. Segundo a proposição, a política estadual de prevenção às doenças ocupacionais tem por objetivo informar e esclarecer os professores e os profissionais da área da educação sobre o risco da manifestação de doenças decorrentes do exercício profissional; orientar a respeito de métodos e formas preventivas de combate aos referidos males; e encaminhar o profissional doente em virtude da ocupação ao tratamento adequado.

    Na justificativa do projeto, o parlamentar explica que os profissionais, se doentes, podem ter suas capacidades físicas mobilizadas e para atingirem seus objetivos podem recorrer a um sobre-esforço ou hiper-solicitação de suas funções psico-fisiológicas.

    O parlamentar considera ainda que o desenvolvimento de um programa que trabalhe com meios de prevenir e encaminhar para tratamentos os profissionais da área da educação seja tão importante quanto discutir estratégias pedagógicas.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações242
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-de-tratamento-de-doencas-ocupacionais-para-professores-do-estado/100158167

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)