Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Caminhada contra violência doméstica

    No último sábado, 24/11, aconteceu em diversos estados e países a 2ª Caminhada "Rompendo o Silêncio", coordenada pelo Projeto Raabe e idealizado pela escritora Cristiane Cardoso. Em São Paulo, o evento aconteceu às 13h e teve como ponto de partida o Largo Treze de Maio, na zona Sul de São Paulo. Centenas de pessoas caminharam atrás de um carro de som pela Av. João Dias gritando frases contra a violência doméstica e cantando músicas com a cantora Sula Miranda.

    O deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia Legislativa, acompanhou a caminhada, que terminou na Av. João Dias 1800. No local, os participantes ainda puderam assistir a palestras de Cristiane Cardoso e Renato Cardoso, apresentadores do programa The Love School; Carlinda Tinôco, escritora e responsável do Projeto Raabe; a desembargadora Maria Teresa do Amaral; a apresentadora da Rede Record, Tina Roma; e a delegada Rosmary Corrêa.

    Para Gilmaci, a caminhada chamou a atenção para um grave problema. "O número de mulheres que sofrem algum tipo de violência em casa é muito grande e precisamos nos unir para combater isso", disse. A esposa do deputado, Ana Barbosa, que é voluntária do projeto acompanhou a mobilização.A ação teve como objetivo alertar e resgatar mulheres vítimas de qualquer tipo de violência doméstica, além de apresentar o trabalho do grupo Raabe. O evento contou também com o apoio de grupos como o Godllywood, Instituto Ressoar, Associação das Mulheres Cristãs (AMC) e Força Jovem Brasil (FJB).

    gilmacisantos@al.sp.gov.br

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações273
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caminhada-contra-violencia-domestica/100211615

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)