Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prêmio Zumbi dos Palmares

    Foi realizada nesta quarta-feira, 28/11, cerimônia de entrega do Prêmio Zumbi dos Palmares a duas personalidades que se destacaram na defesa dos direitos da comunidade afrodescendente. Marcelo Candido, atual prefeito do município de Suzano, recebeu a homenagem em nome de seu pai, o ex-deputado José Candido (PT), morto durante o exercício do mandato, em fevereiro deste ano.

    Os filhos José Francisco, Carlos Eduardo e Plínio Alberto também receberam o prêmio em nome de seu pai, Eduardo de Oliveira. O evento foi promovido pelo SOS Racismo, pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Casa, pela Comissão da Verdade Rubens Paiva, pelo ILP, e pelos deputados Simão Pedro (PT), Leci Brandão (PCdoB) e por Adriano Diogo (PT), e coordenado por este. Nascido no município de São Paulo em 1926, "Professor Eduardo de Oliveira", como era chamado, foi poeta, escritor, fundador e presidente do Congresso Nacional Afro-Brasileiro (CNAB) e do Movimento Negro Unificado (MNU). A sala SOS Racismo, na Assembleia Legislativa, passará a ter o nome de Professor Eduardo de Oliveira em homenagem à figura que sempre lutou contra qualquer forma de discriminação racial.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações300
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/premio-zumbi-dos-palmares/100213741

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)