Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Bagaço da cana-de-açúcar vira produto nobre

    A seca do agreste e do sertão fez estragos em muitas regiões de Pernambuco, fazendo com que a produção de cana-de-açúcar caísse 35%. Porém, os produtores locais encontraram um novo jeito de lucrar: agora usam outro item, o bagaço da cana-de-açúcar, considerado também um produto nobre, comercializado no sertão como fonte de alimentação para os animais.

    Para o deputado estadual e líder do PRB, Gilmaci Santos, esse mercado tende a crescer. "Além da alimentação de animais, o bagaço pode também gerar energia", explicou. O parlamentar apresentou, em 2007, o Projeto de Lei 573, que institui o Programa de Aproveitamento da Palha da Cana-de-Açúcar.

    A técnica foi criada pelo agrônomo e professor aposentado José Luiz Guimarães de Souza, em conjunto com o economista José Abílio Silveira Cosentino e o artesão Marcelo Ferreira Desidério. Geralmente queimada, a palha da cana costuma ser descartada no processo de obtenção do álcool combustível.

    Gilmaci acredita que o uso do bagaço traria benefícios de diversas formas. "A ideia é também estimular a geração de empregos e os investimentos tecnológicos no setor", disse.

    gilmacisantos@al.sp.gov.br

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bagaco-da-cana-de-acucar-vira-produto-nobre/100228104

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)