Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Deputada cobra do Estado política de valorização de orgânicos

Após iniciar o movimento pela instalação da Frente Parlamentar pela Agroecologia e Agricultura Orgânica na Assembleia Legislativa, no início do mês, Ana do Carmo (PT) cobrou do governo do Estado, nesta quinta-feira, 13/12, a criação de uma política estadual pela valorização dos alimentos orgânicos.

Presente na audiência para a prestação de contas da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Ana questionou a falta de valorização ao movimento de orgânicos que se apresenta na agricultura de São Paulo.

"Gostaria que o secretário tomasse a frente em relação à Agricultura Orgânica no Estado. Infelizmente isso ainda não é levado a sério e muitas pessoas têm câncer atualmente por conta de uma alimentação cheia de agrotóxicos. Peço que isso seja prioridade no orçamento estadual", cobrou a deputada.

Titular da Pasta de Meio Ambiente no Estado, Bruno Covas lembrou que a secretaria pretende "estimular atividades pela agricultura orgânica". "Tivemos a capacitação técnica de funcionário da Secretaria de Agricultura", disse. "Nossa ideia é ter, futuramente, selos nestes tipos de produto", afirmou .

Além da cobrança em torno de uma política estadual pró-orgânicos, a deputada Ana do Carmo questionou Bruno Covas a respeito do processo de regularização de moradias em áreas de manancial. Segundo a deputada, após a aprovação da Lei da Billings, o assunto vive à margem dos temas priorizados pelo governo do Estado.

anadocarmo@al.sp.gov.br

  • Publicações32201
  • Seguidores115
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações20
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputada-cobra-do-estado-politica-de-valorizacao-de-organicos/100245301

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)