jusbrasil.com.br
4 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Reunião na Fiesp trata de perspectivas do agronegócio

    Itamar Borges (PMDB), presidente da Comissão de Agricultura e membro do Cosag "Conselho Superior do Agronegócio, participou de reunião na Fiesp com o objetivo fazer um balanço do agronegócio no ano de 2012 e as suas perspectivas para 2013.

    Entre os palestrantes estavam o conselheiro e consultor da Cosag, Alexandre Mendonça de Barros, que abordou questões referentes ao setor de carnes, café e laranja; o conselheiro e expositor André Pessoa, que abordou a safra da soja e do milho no Estado e o presidente da Datagro, Plínio Nastari, que palestrou sobre o setor sucroalcooleiro.

    A reunião contou com as presenças do presidente da Cosag, João Sampaio, do deputado federal Moreira Mendes, do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, do presidente da Embrapa, Maurício Lopes, entre outras personalidades ligadas ao setor.

    "As experiências bem sucedidas, um estudo do cenário nacional e internacional do segmento e as ameaças envolvidas na política agrícola brasileira, bem como a questão da sustentabilidade, são temas importantes que devem ser discutidos para que possamos desenvolver políticas públicas específicas para o desenvolvimento do agronegócio", finalizou o deputado Itamar Borges.

    [email protected]

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)