Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Regularização de imóveis para a Unesp de Rosana

    O deputado Mauro Bragato (PSDB) quer agilizar a regularização dos imóveis da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) à Prefeitura de Rosana. A medida permitirá que a Universidade Estadual Paulista (Unesp) invista no campus instalado no distrito de Primavera.

    Bragato participou, no dia 16/5, no campus, de reunião com a diretora da unidade, Rosangela Thomaz Pedro Ferreira, vereadores e assessores jurídicos da Prefeitura de Rosana para discutir a questão.

    O projeto de regularização permite um convênio entre a Prefeitura e a Unesp, no qual prédios que atualmente não estão sendo usados podem se transformar em centros de pesquisas, laboratórios e salas extensivas.

    "O reitor da Unesp, Herman Voordwald, concorda com novos investimentos, mas é necessária a transferência dos imóveis", disse Bragato, enfatizando que a ampliação da Unesp vai representar geração de renda e empregos no município. No campus de Rosana funciona o curso de Turismo, com 200 alunos. A diretora ressaltou que o município tem um potencial turístico pouco explorado e o objetivo do curso é desenvolver este setor, otimizando a economia local.

    A prefeita Aparecida Batista Dias de Oliveira irá enviar com urgência o projeto para a Câmara para aprovação pelos vereadores. O deputado se colocou à disposição para auxiliar no processo de regularização dos imóveis.

    mbragato@al.sp.gov.br

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações196
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/regularizacao-de-imoveis-para-a-unesp-de-rosana/1073202

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)