Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto proíbe uso de capacete em recintos fechados

    O Projeto de Lei 924/2009, do deputado Baleia Rossi (PMDB), proíbe terminantemente o uso de capacete em recintos, como estabelecimentos bancários, comerciais e industriais, além de repartições públicas de todo o Estado.

    Em sua justificativa, Baleia Rossi observou que, nos últimos tempos, tornou-se fato comum o uso desses capacetes por bandidos durante ações criminosas como assaltos, roubos, furtos e até homicídios. "Muitos desses crimes não são elucidados porque o uso do capacete torna impossível a identificação de seus autores", argumentou o parlamentar.

    Todavia, Baleia Rossi ressaltou que esse projeto de lei não tem nenhuma conotação discriminatória contra a classe dos motociclistas que, na sua opinião, é composta por trabalhadores que labutam arduamente no dia a dia para garantir o sustento de suas famílias e também por outras pessoas de bem que usam seus veículos por lazer. "Não há nenhuma razão que justifique o uso desse equipamento em estabelecimentos como bancos, lojas comerciais, indústrias e repartições públicas", disse Baleia Rossi, para quem a aprovação e a vigência da proposta colaborará de maneira decisiva para a redução de muitos crimes graves.

    baleiarossi@al.sp.gov.br

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-proibe-uso-de-capacete-em-recintos-fechados/1988220

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)