Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto que restringe uso de capacete repercute no Interior

    O projeto de lei recentemente apresentado pelo deputado Baleia Rossi, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, proibindo o uso do capacete de motociclistas em recintos fechados como estabelecimentos comerciais, bancários e industriais vem repercutindo em muitas cidades do Interior do Estado, cujas câmaras de vereadores e até prefeitos já cogitam encampar a mesma medida no âmbito de seus municípios. Baleia Rossi elaborou esta proposta em razão do aumento crescente de assaltos, roubos e até homicídios cometidos por criminosos que utilizam o capacete de motociclista para impedir que possam ser identificados por testemunhas, mesmo motivo que tem levado várias cidades do Estado a debater a possibilidade de aprovação de uma lei municipal com objetivo idêntico da proposta do líder do PMDB.

    Baleia Rossi diz que está satisfeito por saber que seu projeto vem tendo repercussão positiva em todo o Estado e revela que é a favor de prefeituras e câmaras municipais do Interior agirem para legalizar a mesma iniciativa em suas cidades. Todavia, garante que vai trabalhar para aprovar o projeto de sua autoria, pois considera que uma lei estadual proibindo o uso de capacete em recintos comerciais, bancários e industriais fechados vai beneficiar a segurança da população de todos os municípios paulistas, indistintamente. "A aprovação de minha proposta vai beneficiar os moradores daquelas cidades que eventualmente não tomarem a cautela de proibir o uso de capacete fora de sua finalidade única, que é garantir a integridade física do motorista", conclui o líder do PMDB.

    baleiarossi@al.sp.gov.br

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações101
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-que-restringe-uso-de-capacete-repercute-no-interior/2010050

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)