Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Solenidade em homenagem aos direitos culturais

    Foi realizado nesta terça-feira, 17/11, no auditório Franco Montoro, ato solene em homenagem aos direitos culturais. Promovido e coordenado pelo deputado Fernando Capez (PSDB), o evento contou com a participação do desembargador Paulo Dias Campos, diretor da Escola Paulista de Magistratura, João Manoel da Costa Neto, representando a Secretaria estadual de Cultura, o promotor de Justiça, Nadir de Campos Júnior, o juiz, Eduardo Lima, e a participação especial do maestro João Carlos Martins.

    "A Declaração Universal dos Direitos Humanos, em seu artigo 27, refere-se ao direito à cultura e aos benefícios culturais que advêm do progresso. O direito à cultura é complementado por todos os outros direitos, e deve ser garantido pelo Estado. Pensando na possibilidade de que todos tenham acesso à cultura, e inspirado pelo exemplo de cidadania e superação do nosso maestro João Carlos Martins, protocolei um projeto de lei na Assembleia instituindo o Dia Estadual dos Direitos Culturais", declarou Fernando Capez. O deputado citou a trajetória de Martins, que, impossibilitado de continuar a ser pianista devido à perda dos movimentos do braço direito, não se abateu e fez curso de regência. Três anos depois, já como maestro, foi aplaudido de pé no Carnegie Hall, em Nova Iorque, regendo a orquestra Bachiana Filarmônica. Segundo Capez, Martins atualmente à frente das orquestras Bachiana Filarmônica e Bachiana Jovem SESI/SP, desenvolve um trabalho com jovens carentes, dando-lhes a oportunidade de iniciação no mercado de trabalho. O maestro, ao final do evento, executou obras eruditas e populares em um teclado, acompanhado pelo violino do jovem Josué, aluno da Bachiana Jovem.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/solenidade-em-homenagem-aos-direitos-culturais/2010111

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)