Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Frente parlamentar em defesa das empresas do setor têxtil

    Em nova reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecção do Estado de São Paulo com entidades de representação de empresários e trabalhadores do ramo, foi aprovado, nesta sexta-feira, 15/1, na Assembleia Legislativa, um documento em defesa da retomada de competitividade das empresas do setor, que vem perdendo espaço para a concorrência internacional e de outros Estados da União.

    O documento será encaminhado ao secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, com um texto de apoio dos deputados da frente parlamentar. Empresários e trabalhadores se ressentem da competição de outros Estados que oferecem vantagens fiscais consideradas inconstitucionais, obrigando as empresas paulistas a encerrar as suas atividades ou a transferir suas sedes.

    "São empregos perdidos. Mesmo com o aquecimento do mercado de trabalho, se as empresas têxteis e de confecção fecharem ou se transferirem para outros Estados, as pessoas que forem demitidas, e que são profissionais especializados, não vão migrar automaticamente para outros empregos. Já há um grande número de desempregados para ser absorvido. Não é assim que a economia funciona", argumenta o deputado Davi Zaia (PPS), integrante da frente parlamentar.

    dzaia@al.sp.gov.br

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/frente-parlamentar-em-defesa-das-empresas-do-setor-textil/2054440

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)