Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Associação Paulista de Umbanda entrega medalha Demetrio Domingues

    Nesta quarta-feira, 29/9, a Associação Paulista de Umbanda realizou cerimônia no auditório Paulo Kobayashi para o lançamento e entrega da Medalha de Honra Demetrio Domingues a líderes e membros da comunidade umbandista do Estado pela dedicação e trabalhos prestados à religião. De acordo com Edson dos Anjos, atual presidente da associação, Demetrio Domingues, falecido em 2007, foi o fundador e primeiro presidente da instituição, tendo lutado muito pelo reconhecimento e desenvolvimento da Umbanda no Brasil, por isso a instituição de uma medalha de honra em seu nome. "Este ato solene, solicitado por mim, marca a força e coesão dos umbandistas. Temos hoje aqui representantes de cerca de 30 terreiros, que devem muito a Demetrio Domingues pelo seu trabalho", declarou o presidente da sessão, deputado Edson Ferrarini (PTB).

    Estiveram também presentes ao evento o presidente e o vice-presidente da União das Tendas de Umbanda e Candomblé do Brasil, respectivamente Jamil Rachid e Milton Aguirre, a presidente da Associação Espiritualista do Estado de São Paulo, Sandra Santos, a representante do Primado do Brasil, Ekedi Ogunlade, representantes da Federação Umbandista Maria Padilha, do Superior Órgão de Umbanda do Estado de São Paulo, da Federação Umbandista do Grande ABC, da Faculdade de Teologia de Umbanda, do Primado de Umbanda do Brasil, vários chefes de terreiros e seguidores da religião.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações436
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/associacao-paulista-de-umbanda-entrega-medalha-demetrio-domingues/2399069

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)