Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programa aborda a inclusão de pessoas com deficiência

    Vai ao ar, no dia 5/11, às 21h, pela TV Assembleia, o programa Assembleia Convida, no qual o deputado Davi Zaia (PPS) entrevista a vice-presidente de Reabilitação e Inclusão da Associação pela Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape), Eliana Victor.

    Dentro do tema "A inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho", o programa aborda o trabalho da Avape, a legislação que determina a reserva de cotas em empresas com mais de 100 funcionários, e a recente Portaria 92, de outubro de 2010, que estabelece a atuação da Superintendência Regional do Trabalho na celebração de pactos para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

    Em 19 anos de aplicação da Lei Federal 82.213/1991, mais conhecida como a Lei de Cotas, o número de vínculo empregatício de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, que no início não passava de 600 pessoas pulou para 300 mil, embora estes trabalhadores estejam concentrados no Estado de São Paulo.

    A situação, segundo a entrevistada do programa, se encontra no estágio de preparar a sociedade para uma nova realidade. "Ainda estamos no momento de conscientização das empresas. O fato de conseguir chegar ao mercado de trabalho faz com que a pessoa se enquadre no perfil que as empresas buscam. É alguém que reinventa sua vida a cada momento e se depara também com algumas barreiras ambientais", afirma.

    dzaia@al.sp.gov.br

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-aborda-a-inclusao-de-pessoas-com-deficiencia/2443603

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)