Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fosfoetanolamina sintética é tema de audiência em Brasília

    Ricardo Madalena (PR) participou da reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia e de Assuntos Sociais do Senado Federal, em Brasília, que debateu a descoberta, o desenvolvimento e o uso da fosfoetanolamina sintética. A substância é apontada por seus desenvolvedores como capaz de auxiliar na cura do câncer.

    O professor doutor em química, Gilberto Chierice, que sintetizou a substância, e o oncologista clínico e mestre em bioengenharia pela Universidade de São Paulo (USP) Renato Meneguelo, que iniciou testes clínicos com a fosfoetanolamina sintética, falaram sobre os resultados positivos alcançados nas medições. Também apresentaram pacientes que tiveram melhoras significativas com a utilização da fosfoetanolamina sintética no tratamento contra o câncer, que falaram sobre suas experiências.

    "Entrei nessa cruzada para que todos os testes e estudos necessários sejam realizados e a fosfoetanolamina sintética possa ser fornecida aos pacientes com câncer. Já solicitei ao reitor da USP, professor doutor Marco Antônio Zago, que coloque a faculdade de medicina da universidade para realizar os testes clínicos. Pedimos também uma audiência com o governador Geraldo Alckmin para tratarmos dos assuntos pertinentes a substância. Esperamos que no futuro a fosfoetanolamina sintética se torne um medicamento e possa ser prescrita por todos os médicos aos pacientes, o que vai trazer mais esperança para todos que são afetados por está terrível doença", disse Madalena.

    ricardomadalena@al.sp.gov.br









    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fosfoetanolamina-sintetica-e-tema-de-audiencia-em-brasilia/251236648

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)