jusbrasil.com.br
16 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Orlando Bolçone

    Orlando Bolçone (PSB) nasceu em 1949 na cidade de Palestina (SP). Quando tinha seis anos, seus pais mudaram-se para São José do Rio Preto em busca de melhores oportunidades de estudo e trabalho. É casado com Vanda Simei Bolçone há 36 anos e pai de Karina e Paola. Formado em economia, administração de empresas, contabilidade e história, é mestre em economia pela Unesp e doutor em ciências da saúde pela Famerp. Desde 1979, é professor titular e convidado em diversas faculdades.

    Sua primeira experiência política foi em 1968, quando coordenou a juventude da campanha do MDB à prefeito de Norberto Buzzini, proprietário do Diário da Região "jornal de grande circulação e importância na região de São José do Rio Preto. O tema foi" Questão Social e Criança ". Na década de1980, ingressou na Fundação Pedroso Horta por indicação de Aloysio Nunes Ferreira Filho.

    Foi dentro da fundação que iniciou aquela que seria uma de suas principais características" a habilidade de fazer planos de governo. Participou do desenvolvimento do plano de governo de Ulysses Guimarães, quando este foi candidato à Presidência da República e Aloysio Nunes para Prefeitura da cidade de São Paulo.

    Coordenou o plano de governo nas campanhas a prefeito de Manoel Antunes e Edinho Araújo, em Rio Preto. Em 1983, ocupou pela primeira vez o cargo de secretário do Planejamento da prefeitura de São José do Rio Preto, função que repetiria por quatro novos governos municipais.

    Foi também diretor administrativo da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em 1990/91 e superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), quando pode contribuir decisivamente no desenvolvimento regional do Estado de São Paulo e, principalmente, da 8ª Região Administrativa. Desde então, tem sido um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento recente de Rio Preto. Participou da maioria dos grandes projetos da cidade nos últimos 25 anos. Disputou a eleição para a Prefeitura de Rio Preto, em 2008, ficando em terceiro lugar, com 54.117 votos.

    Eleito deputado estadual em 2010, sua plataforma está definida. As quatro vertentes de seu projeto formam a palavra Esse - E de Emprego, S de Saúde, S de Segurança e E de Educação, algo pelo qual batalhará para a região Noroeste do Estado.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)