Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cauê Macris

    Cauê Macris (PSDB), 27 anos, nasceu em Americana, interior de São Paulo. Filho do deputado federal Vanderlei Macris, ex-presidente da Assembleia de São Paulo, desde criança participou da política paulista. Acompanhava sempre o pai em seus trabalhos na Assembleia e nas reuniões no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo. Foi então que, a convite do ex-governador Mario Covas e sua esposa, Lila Covas, ingressou no programa Tucaninho.

    Tempos depois, e já mais experiente, Cauê foi eleito presidente da Juventude Tucana de Americana, tendo sido responsável pelo crescimento da sigla e por vários eventos voltados aos jovens. Em sua primeira disputa, em 2004, foi o oitavo vereador mais votado, com apenas 21 anos de idade.

    Também foi chefe de gabinete do deputado Macris e sua experiência nesse momento da vida aumentou sensivelmente, pois também foi eleito vice-presidente estadual da Juventude do PSDB.

    Foi de Cauê Macris a autoria do Estatuto de Defesa e Proteção dos Animais do município, a primeira legislação própria que combate e pune maus tratos de animais e incentiva o controle e a posse responsável. Várias cidades vêm adotando uma postura idêntica, baseada nesta lei. Foi reeleito vereador em 2008 e conduzido, por unanimidade, como o mais jovem presidente da Câmara Municipal de Americana. É de sua autoria, ainda, a primeira lei antifumo do Brasil, que colocou Americana na vanguarda da proibição do cigarro em ambientes coletivos fechados.

    Para a Educação, Cauê pretende ver as crianças estudando em período integral. Apresentará propostas para a capacitação dos professores, garantindo a atualização do profissional. Computadores e redes de internet nas escolas e centros comunitários de todo o Estado devem tornar o aprendizado cada vez mais interativo.

    Na criação de empregos, entre as ações do Poder Público, Cauê vai trabalhar para ampliar a rede das Fatecs e Etecs.

    Como criador do projeto educacional Câmara Melhor Idade, Cauê vai sugerir o programa Assembleia Melhor Idade e defenderá projetos que fortaleçam a qualidade de vida dos idosos. Na área da Segurança, vai cobrar a melhoria das condições de trabalho das polícias civil e militar, sobretudo no aumento do efetivo.

    "Já venho do Poder Legislativo e sei bem que um parlamentar deve estar sempre atento às reivindicações populares, propor melhorias, debater propostas, apresentar projetos e, se for o caso, mexer em leis existentes. Quero chegar ao final deste mandato e ver que minha plataforma apresentada na campanha foi cumprida para o bem do povo de São Paulo", disse Cauê.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações395
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caue-macris/2516048

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)