Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Hamilton Pereira

    No último dia 3/10, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) foi reeleito para seu quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de São Paulo. Candidato mais votado de Sorocaba, Hamilton Pereira foi eleito com 80.963 votos, distribuídos por mais de cem municípios.

    Hamilton nasceu em Sorocaba, tem 55 anos e quatro filhos. De origem metalúrgica, foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1994, com pouco mais de 19 mil votos. Em 2002 foi o deputado estadual do PT mais votado do Brasil e em 2006 eleito pela ONG Voto Consciente o deputado mais atuante do Estado de São Paulo.

    Hamilton é autor de inúmeras proposituras, das quais 37 já foram transformadas em leis estaduais desde o início de seu primeiro mandato (1995). Uma de suas leis de maior projeção no Estado de São Paulo é a 10.312/99, que deu origem ao Programa Escola da Família.

    Segundo Hamilton, o novo mandato lhe permitirá dar continuidade à articulação pela aprovação de projetos que já tramitam pela Assembleia, como o que cria uma política de atendimento integral aos portadores de autismo e o que cria o Promedula (Programa Estadual de Transplante de Medula Óssea).

    "Mas, sem dúvida, uma das questões para a qual devemos dedicar atenção especial é a criação da Região Metropolitana de Sorocaba", observa Hamilton. O parlamentar é autor do Projeto de Lei Complementar 33/05, que cria a Região Metropolitana de Sorocaba.

    "Há, na Assembleia, inúmeras propostas para criação de Regiões Metropolitanas, mas que nunca conseguiram avançar além da Comissão de Constituição e Justiça", explica Hamilton. "O nosso projeto já foi aprovado em três comissões e já temos o aceno dos órgãos estaduais de que a criação da Região Metropolitana de Sorocaba é certa", completa.

    Hamilton quer lutar ainda pela aprovação do projeto que garante a continuação dos estudos por crianças internadas na rede pública de saúde, através da criação das Classes Hospitalares. O deputado também faz questão de agradecer os votos que recebeu em todo o Estado. "Há um crescimento muito grande do número de candidatos em todo o Estado, o que acaba diluindo os votos", avalia Hamilton. "Porém, temos nos preocupado em trabalhar de maneira mais democrática e transparente possível, e a nossa reeleição mostra que temos trabalhado de maneira correta", conclui.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações374
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/hamilton-pereira/2516122

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)