Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia aprova alteração em contratação de professores temporários

    O Legislativo paulista aprovou, nesta quarta-feira, 2/1, o Projeto de Lei Complementar 46/2010, do Executivo, que altera a Lei Complementar 1.093/2009 (dispõe sobre a contratação por tempo determinado de que trata o inciso X do artigo 115 da Constituição Estadual"professores temporários da rede estadual de ensino). As bancadas do PT e do PSOL manifestaram voto favorável às suas emendas, rejeitadas na votação final.

    O projeto foi aprovado mediante mensagem aditiva, encaminhada pelo governador, para que se fizesse uma nova alteração no texto da referida lei, retroagindo seus efeitos à data de vigência da mesma (16 de julho de 2009).

    De acordo com o texto, a modificação permitirá que o professor, contratado em caráter temporário, possa permanecer na função até o encerramento do ano letivo.

    Na mensagem do secretário da Educação, que acompanha a iniciativa aprovada, ele justifica a alteração por considerar que a restrição de contratação acima de um ano provocava descontinuidade no processo pedagógico nas escolas da rede estadual, caso o contrato de 12 meses se encerrasse antes do término do ano letivo, prejudicando os alunos.

    A íntegra do PLC 46/2010, da mensagem aditiva e da emenda acolhida, e a tramitação do PLC 46 estão disponíveis para consulta no Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br), no link Projetos.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-aprova-alteracao-em-contratacao-de-professores-temporarios/2552554

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)