Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Frente aponta gás natural como alternativa para redução de consumo de eletricidade

    No dia 19/11 foi realizada no auditório Teotônio Vilela reunião da Frente Parlamentar do Gás Natural com o tema "Cogeração - Crise Hídrica e Crise Energética", com o objetivo de defesa do desenvolvimento da cadeia do gás natural em São Paulo. A reunião foi presidida e coordenada pelo deputado Orlando Morando (PSDB) e contou com a participação de Sérgio Silva, diretor de marketing, planejamento e suprimento de gás da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás). Silva apresentou um relatório da empresa mostrando que desde 1999, através do uso do gás natural, já foram retirados da atmosfera 3,7 milhões de toneladas de dióxido de carbono. Como exemplo, citou a substituição de chuveiros elétricos para aparelhos aquecidos com a queima do gás natural. Os dados revelaram que o gás natural, além de mais barato, colabora com o meio ambiente. A apresentação exibida por Silva mostrou os benefícios do planejamento para o Estado com o uso do gás natural e apontou estimativas de crescimento para 2019 da matriz de energia Eólica.

    A reunião da frente contou com a participação de João Carlos de Souza Meirelles, secretário de Energia, que agradeceu pela oportunidade de prestar contas.

    Estiveram presentes o presidente da Associação Industrial de Cogeração de Energia (Cogem), Milton José; o diretor de gás da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), Antônio Luiz Assis; o superintendente institucional da Comgás, Antonio Henrique Gross e o diretor jurídico da companhia, Frederico Pacheco.







    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/frente-aponta-gas-natural-como-alternativa-para-reducao-de-consumo-de-eletricidade/259244528

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)