Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia Popular

    José Alencar

    José Luiz Leonel Aguiar, da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, enalteceu a figura do ex-vice-presidente José Alencar, falecido no último dia 29.

    Cidadão latino-americano

    Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, tratou da importância de se saber com precisão o significado de ser um cidadão latino-americano.

    Coeficiente eleitoral e representatividade

    Discutindo aspectos do sistema de coeficiente eleitoral, José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, questionou a representatividade dos parlamentares eleitos por este sistema.

    Atendimento médico

    José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento Social em Defesa da Vida, relatou problemas que enfrentou no atendimento médico de seu filho pela rede pública de saúde.

    Denúncias em dossiê

    Sílvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, esclareceu que esteve em Brasília há quatro meses para levar dossiê a várias entidades públicas. O documento retrata denúncias a empreiteiras que teriam agido de forma irregular em certas circunstâncias.

    Genocídio perpetuado

    Guilherme Botelho Júnior, do Grupo de Estudos Padre Toninho da Pastoral Afro Achiropita, lembrou que o ano de 2011 é o ano internacional dos descendentes africanos. Contudo, em sua opinião, o estado brasileiro continua perpetuando o preconceito e o genocídio contra a população negra.

    Crianças sem atendimento

    José das Mercês de Freitas, da Associação Vanguarda dos Moradores do Jardim Icaraí, reivindicou médicos otorrinolaringologistas nas unidades de saúde, bem como maior número de hospitais infantis, uma vez que as crianças têm sofrido com a falta de atendimento.

    Político desonesto

    Cremilda Estella Teixeira, cidadã, citou José Alencar que teria afirmado que "a morte é o político desonesto" inferindo, assim, ser "São Paulo o maior cemitério do mundo". Criticou a escola pública do Estado e a atuação dos seus professores.

    Defesa

    Merici Andrade de Quadros, da Associação Embu-Guaçu em Ação, expôs a necessidade de defender Gegê, "um cidadão ativista em direitos sociais que tem sido criminalizado". Reivindicou melhores condições de transportes, saúde e educação para a sua região.

    Fim do SUS

    William Prado, da Associação Embu-Guaçu em Ação, reafirmou a posição dos conselhos Municipais de Saúde na oposição à PEC 45, que significa "a finalização do SUS". Criticou veementemente o atual prefeito de Embu-Guaçu.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações265
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-popular/2630129

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)