jusbrasil.com.br
30 de Outubro de 2020
    Adicione tópicos

    Aloizio Mercadante participa de audiência pública na Assembleia nesta segunda-feira

    O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, estará na Assembleia em audiência pública nesta segunda-feira, 16/5, às 15h, para discorrer sobre os investimentos do ministério no Estado. O encontro, que será realizado no auditório Paulo Kobayashi, é parte de uma série de audiências públicas que a bancada do PT está promovendo com o objetivo de discutir as ações e investimentos do governo federal em São Paulo. Já participaram dessas audiências o ministro da Educação, Fernando Haddad, e a ministra da Cultura, Ana de Hollanda.

    O Ministério da Ciência e Tecnologia coordena o trabalho de execução dos programas e ações que consolidam a Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo dessa política é transformar o setor em componente estratégico do desenvolvimento econômico e social do Brasil, contribuindo para que seus benefícios sejam distribuídos de forma justa a toda a sociedade.

    Mercadante define que o grande desafio das políticas de Ciência e Tecnologia dos próximos anos é o desenvolvimento da sustentabilidade ambiental e de uma sociedade do conhecimento. Para o ministro, é fundamental fortalecer a capacidade nacional de inovação tecnológica com a reformulação do março regulatório, agilidade do processo de registro de patentes, aprimoramento dos incentivos fiscais e com uma nova política de importação de insumos e equipamentos para pesquisa.

    [email protected]

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)