Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Região Administrativa de Bauru

    Composta por 39 municípios de pequeno e médio porte, a Região Administrativa (RA) de Bauru ocupa uma área de 16.105 km² no centro-oeste do Estado de São Paulo. Com economia bastante diversificada, a economia da Região de Bauru tem sua base na variada atividade agropecuária e em um parque industrial bem estruturado, em que se destacam as agroindústrias alimentícia, sucroalcooleira e de óleos vegetais para diversas finalidades.

    Respondendo por 7,2% da produção agropecuária do Estado (dados de 2001), a RA de Bauru se destaca na produção de cana-de-açúcar, café e frutos cítricos, além da avicultura, pecuária de corte e criação de bicho-da-seda. Tudo isso é favorecido por ser Bauru o maior entroncamento rodo-hidro-ferroviário da América Latina, o que contribui, ainda, para um grande incremento do turismo local.

    A RA de Bauru é formada pelos seguintes municípios: Agudos, Arealva, Avaí, Balbinos, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Bocaina, Boracéia, Borebi, Cabrália Paulista, Cafelândia, Dois Córregos, Duartina, Getulina, Guaiçara, Guaimbê, Guarantã, Iacanga, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Lucianópolis, Macatuba, Mineiros do Tietê, Paulistânia, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Pongaí, Presidente Alves, Promissão, Reginópolis, Sabino, Ubirajara, Uru.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações496
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/regiao-administrativa-de-bauru/277418

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)