Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inaugurada ETEC Jornalista Roberto Marinho

    A nova Escola Técnica Estadual Jornalista Roberto Marinho, no Brooklin, zona sul da Capital, foi inaugurada na segunda-feira, 15/8, pelo governador Geraldo Alckmin. Ela é o resultado da parceria entre o Centro Paula Souza, TV Globo e Fundação Roberto Marinho e disponibilizará dois cursos de Multimídia, com duração de três semestres, e Produção de Áudio e Vídeo, com duração de quatro semestres. A direção da nova ETEC está a cargo do jundiaiense Mauro Gut, que dirigiu a Escola Técnica Estadual Vasco Antonio Venchiarutti, de Jundiaí nos últimos anos.

    O deputado Ary Fossen (PSDB) foi uma das autoridades presentes à cerimônia, ao lado do governador. Fossen disse que foi com alegria que recebeu a notícia de que a nova ETEC seria dirigida por um jundiaiense. "Mauro Gut desenvolveu um ótimo trabalho a frente da ETEVAV e com certeza irá contribuir muito com o desenvolvimento da nova unidade que formará profissionais para o setor de comunicação", acrescentou. O deputado comentou que os cursos tiveram ótima procura e que os mais de 900 candidatos disputaram as 160 vagas. Conforme informações do portal do Governo, o curso com maior índice de candidato por vaga foi o de Produção de Áudio e Vídeo no período noturno, com 9,53 candidatos/vaga.

    A parceria com a TV Globo proporcionou a construção do prédio, em terreno cedido pelo governo estadual. O Centro Paula Souza acompanhou o processo seletivo dos estudantes que prestaram as provas no fim do primeiro semestre e também realizaram a contratação dos professores, mobília e equipamentos.

    afossen@al.sp.gov.br

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações648
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inaugurada-etec-jornalista-roberto-marinho/2807363

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)