Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Redução de emissão de gases de veículos automotores

    Os condutores de veículos automotores que emitirem emissão aparente de gases no Estado, ou seja, fumaça de fácil percepção que polui o meio ambiente acima do permitido, serão notificados, por agentes de trânsito, a procurarem a inspeção veicular.

    Essa determinação será regulamentada após a aprovação do Projeto de Lei 764/2011, de autoria do deputado Ary Fossen (PSDB), atualmente em tramitação. Será mais uma ferramenta para reduzir a liberação de gases poluentes. Porém, mesmo com mais esse instrumento, a multa só será aplicada se o evento for confirmado pela fiscalização competente.

    Segundo Ary Fossen, a lei será para todo o Estado de São Paulo e as prefeituras municipais deverão realizar convênios e desenvolver o serviço com o Executivo das cidades que possuem este serviço de inspeção veicular ativo. "No caso de Jundiaí e região, a prefeitura de São Paulo será a referência por esta avaliação, pois possui a inspeção veicular já bem organizada. Após a notificação do agente de trânsito, o condutor terá 90 dias para apresentar o veículo no local indicado, conforme convênio firmado. Caso seja constatado o excesso de emissão de poluentes, o proprietário receberá multa considerada infração média conforme Código Nacional de Trânsito", disse.

    O deputado da região de Jundiaí salienta que inicialmente a autuação de notificação de inspeção veicular não irá gerar multa e nem retirar pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

    afossen@al.sp.gov.br

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reducao-de-emissao-de-gases-de-veiculos-automotores/2812562

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)