Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Proposta criação de subcomissão de quilombos

    Março Aurélio (PT) protocolou junto à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, da qual é membro, a criação da Subcomissão de Quilombos do Estado de São Paulo. A proposta ainda será apreciada pelos demais membros da comissão.

    Na última quarta-feira (29/2), Março Aurélio recebeu em seu gabinete na Alesp um grupo de representantes de diversos quilombos do Estado "especialmente de Ubatuba, no Litoral Norte, Vale do Ribeira e da região Sudoeste do Estado. Uma dessas pessoas foi Matilde Ribeiro, que é ex-ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial no governo Lula.

    Segundo os ativistas que procuraram o deputado Março Aurélio pedindo seu apoio na criação da subcomissão, a ideia é que a Assembleia possa reforçar o debate e a formulação de proposições para as políticas públicas que atendam as necessidades das comunidades quilombolas (como eram conhecidos os escravos refugiados em quilombos) do Estado.

    Entre as propostas está a realização de atividades de cunho político-pedagógico envolvendo as comunidades quilombolas, demais movimentos sociais e instituições públicas e privadas, visando ao conhecimento e reconhecimento da realidade das comunidades quilombolas do Estado.

    " A questão dos quilombolas é muito importante, que merece nossa atenção e que precisa estar na pauta de discussões da Assembleia Legislativa e da sociedade também ", afirmou Março Aurélio. (pm)

    marcoaurelio@al.sp.gov.br

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proposta-criacao-de-subcomissao-de-quilombos/3044114

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)