Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado solicita informações sobre enchentes em Lençóis Paulista

    Preocupado com a situação dos moradores, em reunião da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Celso Nascimento (PSN) solicitou informações a Ricardo Daruiz Borsari, superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), quanto às ações tomadas em relação ao rompimento de dez represas no município de Borebi, que contribuiu para a enchente histórica em Lençóis Paulista.

    Nascimento solicitou informações a Marcos Rodrigues Penido, diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo - CDHU, sobre o atraso na construção de 54 casas do Programa de Remoções em áreas de risco e ajuda às vítimas da enchente de janeiro de 2011, no município de Lençóis Paulista. O requerimento tem o objetivo de questionar o atraso na execução das obras e ainda, se existem estudos ou projetos para construção de moradias para as famílias atingidas pelas enchentes do início do ano, que vivem em área de risco.

    Celso Nascimento enviou requerimento ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) buscando informações sobre a existência, o andamento e a conclusão do possível convênio a ser firmado com a prefeitura de Lençóis Paulista, com o objetivo de elaborar laudo para avaliar as prováveis causas.

    O deputado também solicitou a promotores de justiça o compartilhamento dos dados das investigações colhidas no Inquérito Civil Público, que digam respeito à apuração de eventuais responsabilidades pelo rompimento de das represas.

    celsonascimento@al.sp.gov.br











    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-solicita-informacoes-sobre-enchentes-em-lencois-paulista/314785520

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)