Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Via Rápida oferece cursos de capacitação profissional

    O governo do Estado anunciou nesta semana a abertura de 37 mil vagas para os cursos gratuitos de capacitação profissional Via Rápida. Serão distribuídas 1.528 vagas entre as cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Águas de Lindóia, Amparo, Guarulhos, Jarinu, Mairiporã, Monte Alegre do Sul, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro e Vargem. A oferta dos cursos é um pleito do deputado Beto Trícoli (PV).

    Para Trícoli, os cursos do Via Rápida na região garantirão oportunidades importantes não só para a juventude, mas para todos aqueles que passam por dificuldade para entrar ou retornar ao mercado de trabalho. "É um mecanismo eficiente de formação rápida de mão-de-obra qualificada. Quem participa do projeto recebe uma bolsa para aprender e ainda auxílio-transporte. Temos demandas imediatas de capacitação e formação", destacou.

    Os interessados em participar das atividades devem preencher um formulário de cadastro no site www.viarapida.sp.gov.br. É preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. Para efetuar a inscrição, os documentos necessários são RG e CPF. Os participantes recebem material didático gratuitamente e subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro-desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 reais, durante o período do curso.

    betotricoli@al.sp.gov.br

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/via-rapida-oferece-cursos-de-capacitacao-profissional/3182543

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)