Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PL propõe incentivo ao turismo em Lençóis Paulista

    Pedro Tobias (PSDB) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa que classifica Lençóis Paulista como município de interesse turístico. Em caso de aprovação dos deputados e sanção do governador Geraldo Alckmin, a cidade passaria a ter direito a recursos públicos para investimento no turismo local.

    A classificação município de interesse turístico foi criada pelo governador por meio do Projeto de Lei Complementar 32/2012. A ação visa ampliar o número de municípios beneficiados com os recursos do Fundo de Melhorias das Estâncias e, assim, estimular o desenvolvimento do turismo no Estado de São Paulo.

    Entre as atrações turísticas do município, o deputado aponta as cachoeiras Quatro Quedas, a Reserva Natural Olavo Egydio Setúbal, a Biblioteca Municipal Orígenes Lessa, a Capela Santo Antonio, a Capela São Benedito, a Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian, o Espaço Cultural Cidade do Livro, o Museu Municipal Alexandre Chitto, o Santuário Nossa Senhora da Piedade e o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, além de outros.

    A cultura é um aspecto de grande relevância em Lençóis Paulista. Tanto é que o município ostenta o título de Cidade do Livro por possuir um acervo de livros maior do que o número de habitantes. São 66 mil moradores. Além disso, a cidade é uma grande produtora de açúcar e álcool, celulose e refino de óleo usado. Merece menção também a produção local de aguardentes, vinhos e cervejas artesanais.

    ptobias@al.sp.gov.br















    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pl-propoe-incentivo-ao-turismo-em-lencois-paulista/321398914

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)