jusbrasil.com.br
7 de Março de 2021
    Adicione tópicos

    Outubro Rosa nas escolas

    O Projeto de Lei 1.533/2015, do deputado Roberto Engler (PSDB), pretende conscientizar sobre o câncer de mama dentro das escolas. A proposta cria a campanha Outubro Rosa na Escola, permitindo que a tradicional campanha Outubro Rosa, realizada anualmente, seja difundida também nas unidades de ensino.

    Antes de ser votado pelo Plenário, o projeto de lei tramita pelas comissões, onde já recebeu parecer favorável da Comissão de Educação e Cultura e aguarda a avaliação da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

    "A gente sabe que a conscientização desde cedo tem mais chance de sucesso. Além disso, como educador, acredito que os próprios alunos podem ser multiplicadores da mensagem do Outubro Rosa junto a seus familiares, levando o que discutiram na sala de aula para casa", disse Engler.

    O Outubro Rosa tem como objetivo principal a conscientização sobre o câncer de mama, ressaltando a importância do diagnóstico precoce como ponto essencial para sua cura. Busca ainda facilitar o acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, a fim de contribuir para a redução da mortalidade.

    rengler@al.sp.gov.br







    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)