Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Crescimento do ensino a distância na saúde é tema de PL

    Esteve presente em reunião de planejamento das ações do mandato Carlos Neder (PT) na área de saúde, no dia 13/2, o secretário-geral do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), Marco Manfredini. Um dos assuntos que está no radar do deputado Neder é a necessidade de disciplinar a modalidade de ensino a distância (EAD) para os cursos de saúde.

    O tema também vem sendo discutido no Grupo de Trabalho de Educação do Fórum de Conselhos Profissionais da Área da Saúde do Estado de São Paulo (FCAFS), do qual Manfredini participa. Uma das preocupações é com a qualidade da formação, já que o desenvolvimento das competências exigidas dos futuros profissionais necessitam do contato direto com pacientes.

    Além disso, números do Censo da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) mostram o forte crescimento da educação à distância nos últimos anos, incluindo nos cursos de saúde. "Essa é uma discussão que precisa ser enfrentada séria e profundamente, a fim de a formação dos futuros profissionais e o atendimento dos serviços de saúde não serem prejudicados", ressalta Neder.

    O deputado Neder é autor do Projeto de Lei 710/16, que proíbe o funcionamento de cursos técnicos de nível médio e de qualificação profissional para a formação de profissionais de saúde na modalidade de ensino a distância no Estado. O PL está em análise na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e tramita apensado ao projeto 547/16, que aborda o mesmo tema.

    deputadoneder@al.sp.gov.br







    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crescimento-do-ensino-a-distancia-na-saude-e-tema-de-pl/430307134

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)