Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Apoio à aprovação de Municípios de Interesse Turístico

    O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou, durante reunião de prefeitos com o secretário de Estado do Turismo, Laércio Benko, apoio da Alesp à aprovação das 140 cidades a serem reconhecidas como Municípios de Interesse Turístico (MIT), segundo Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 11/2013, do Poder Executivo. A declaração ocorreu no sábado, 18/2, em Ilhabela (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), no encontro promovido pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (Aprecesp).

    "Vamos trabalhar para que os Municípios de Interesse Turístico sejam aprovados na Assembleia Legislativa, o quanto antes. A Secretaria de Turismo está contratando técnicos e reforçando sua equipe para apreciar a documentação dos municípios interessados. Será preciso um mutirão na Alesp para votar quais serão os 140 de Interesse Turístico" , disse.

    O parlamentar ressaltou ainda que o turismo está ligado ao desenvolvimento econômico e que as estâncias são fundamentais para geração de emprego e riqueza. "Quanto mais tempo passa, mais recursos os municípios deixam de receber. São R$ 700 mil para cada um", considerou.

    Atualmente, São Paulo conta com 70 estâncias turísticas. Com base na Lei Complementar 1.261/2015, criou-se a nova classificação, estabelecendo a abertura de 140 vagas aos MIT, que também receberão recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estancias (Dade).

    echedid@al.sp.gov.br







    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apoio-a-aprovacao-de-municipios-de-interesse-turistico/433314674

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)