jusbrasil.com.br
6 de Julho de 2022
    Adicione tópicos

    Família Chedid completa 54 anos de atuação no Poder Legislativo

    A família Chedid completou 54 anos de atuação na Assembleia Legislativa, dia 15/3. O primeiro membro a integrar o parlamento paulista foi Nabi Abi Chedid (1932 - 2006), que exerceu dez mandatos como deputado estadual.Em 1994, Edmir Chedid também foi eleito deputado estadual pelo PFL (atual DEM).

    Nabi Abi Chedid formou-se em Direito e atuou ainda como vereador em Bragança Paulista e dirigente esportivo. Foi diretor do Clube Atlético Bragantino, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol e da Confederação Sul-Americana de Futebol.

    "Nabi teve uma trajetória importante no Poder Legislativo. Ele foi presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD) até sua incorporação pelo PTB, em 2003. Além disso, exerceu a liderança do PSD na Assembleia (1994 a 2003). Ficou conhecido em nível nacional por ter participado dos trabalhos de elaboração da Constituição do Estado, em 1989", afirmou Edmir.

    Com 23 anos de atuação no Legislativo, Edmir , sobrinho de Nabi e em seu sexto mandato, iniciou sua trajetória em Serra Negra (Região Administrativa de Campinas), chegando a ocupar o cargo de vereador por dois mandatos seguidos."No total, são 54 anos de reconhecimento e de atuação constante, pela melhoria da qualidade de vida da população", concluiu o parlamentar.

    echedid@al.sp.gov.br







    Informações relacionadas

    ILP promove curso para debater cenários políticos

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)