Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Baleia azul: PL visa combater suicídio juvenil

    Passa a tramitar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em regime de urgência,o Projeto de lei 1104/2015 do deputado Rafael Silva que cria na Rede Estadual de Educação o Programa de Prevenção ao Suicídio. A iniciativa é uma ação prática contra o jogo denominado Baleia Azul, que vem provocando mortes em todo o mundo, inclusive no Brasil, entre crianças e jovens.

    "Precisamos dar uma resposta imediata a esse crime que está acontecendo por meio da internet. Adolescentes em depressão são presas fáceis nesse jogo que pode e já levou pessoas à morte", explica o deputado, que pedirá pessoalmente aos parlamentares e ao governador que a proposta seja transformada em lei o mais breve possível.

    Pelo projeto, professores serão qualificados a detectar alunos com tendência depressiva e ao suicídio. Palestras, oficinas, filmes, rodas de conversa e atenção médica poderão ser desenvolvidos nas escolas, incluindo Etecs e Fatecs.

    O jogo Baleia Azul, nascido na Rússia, em 2015, já teria provocado a morte de mais de cem jovens, principalmente na Europa. No Brasil, uma adolescente de 16 anos, no Mato Grosso, e dois jovens em Minas Gerais teriam sido vítimas do desafio, com mortes por suicídio. O game induz os participantes a ações que incluem automulitação, asfixia e até a retirar a própria vida.

    rsilva@al.sp.gov.br







    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/baleia-azul-pl-visa-combater-suicidio-juvenil/451425081

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)