jusbrasil.com.br
16 de Dezembro de 2017
    Adicione tópicos

    Fiscais de Renda solicitam apoio na aprovaçaõ da PEC 5

    Agentes fiscais de Renda do Estado e representantes do Sinafresp, sindicato da classe, reivindicaram ao deputado Edmir Chedid (DEM) apoio na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para aprovação da PEC 5/2016, que prevê a equiparação salarial da categoria em relação a outros Estados. O encontro ocorreu na segunda-feira, 8/5, no escritório político do parlamentar em Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas). O vereador Marco Antonio Marcolino também marcou presença. "Vamos trabalhar para alcançar esse objetivo. Vamos falar com o governador Geraldo Alckmin, bem como com o secretário da Fazenda, com o presidente do Poder Legislativo e toda nossa bancada. Essa matéria tem que ser colocada em votação", destacou o parlamentar.

    Na Alesp, a PEC 5 já obteve parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e aguarda encaminhamento para votação em plenário.

    Segundo o sindicato, São Paulo é um dos poucos Estados onde a medida ainda não foi aprovada. "Há outros 22 Estados onde se já viabilizou a aprovação da proposta, como Ceará, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Em São Paulo, segue travada. Como resultado, estamos perdendo talentos para outros Estados e à iniciativa privada", comentou o vice-presidente do Sinafresp, Glauco Honório.

    Participaram da reunião os conselheiros do Sinafresp, Alexandre Meirelles, Eduardo Marcolino, Marco Pezzatto, o auditor da Receita Federal, Robson Garcia, e o delegado tributário de Jundiaí, José Francisco de Almeida.





    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)