Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Federação dos servidores públicos celebra 65 anos em solenidade na Assembleia

    Os 65 anos de existência da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) foram lembrados em sessão solene na Alesp nesta segunda-feira, 26/6. O deputado Carlos Giannazi (PSOL), autor da iniciativa, falou da importância do trabalho da entidade. "A criação de reformas contra os direitos dos servidores é sem dúvida uma outra tentativa histórica de criminalizar o servidor público, culpando-o pela crise econômica do país. A Fespesp sempre está junto nas audiências públicas, nos seminários, nas greves e nas lutas em geral. Não é de hoje que os representantes da federação vêm cumprindo um papel importante para garantir os direitos dos servidores públicos" , declarou o deputado.

    Há mais de seis décadas, segundo os seus dirigentes, a Fespesp dedica-se à proteção dos direitos dos servidores e melhorias na prestação de serviços públicos. "A Fespesp é o elo entre o cidadão e os direitos garantidos pela Constituição Federal", destacou José Gozze, presidente da federação.

    No final da sessão, José Gozze convocou os presentes a participarem de greve geral a ser realizada no próximo dia 30.

    Além dos citados, estiveram presentes o deputado federal Arnaldo Faria de Sá; os membros da diretoria da Fespesp: Rita Ferraro, vice-presidente; Diógenes Marcelino, secretário-geral; e Guilherme Nascimento, tesoureiro. Também participaram do evento líderes do funcionalismo, como Antonio Tuccilio, presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos, e Antônio Moreira, presidente da Associação dos Funcionários públicos do Estado de São Paulo (Afpesp).





    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/federacao-dos-servidores-publicos-celebra-65-anos-em-solenidade-na-assembleia/472770702

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)