Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Proposta discutida na Alesp poderá trazer mais transparência à fila de espera do SUS

    O governo estadual poderá ter que publicar, em seus sites oficiais, as listas dos pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções na rede pública de saúde.

    As informações deverão ser atualizadas semanalmente pela Secretaria da Saúde e devem obedecer aos princípios de legalidade, transparência e respeito à privacidade do paciente.

    O Projeto de Lei 1208/15, de autoria do deputado Raul Marcelo (PSOL), já foi aprovado em todas as comissões permanentes e está na pauta de votação da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

    Para o deputado, a proposta busca trazer mais transparência ao sistema de saúde. "Com a aprovação do projeto não haverá mais motivação para a pessoa passar na frente a não ser a motivação médica. A nossa ideia é criar um portal dentro da Secretaria de Saúde em que constem todas as pessoas que estão na fila do SUS (Sistema Único de Saúde)", afirma Raul Marcelo.





    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações103
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proposta-discutida-na-alesp-podera-trazer-mais-transparencia-a-fila-de-espera-do-sus/480476768

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)